Categorias

Aprenda a Programar

A Arte de Ensinar o Computador


Autor:
ISBN: 978-85-7522-349-9
Páginas: 288
Ano: 2013

Preço: R$ 53,00


Download
   Sumário  
   Capítulo de Exemplo  
Participe
   Opine sobre esta obra  
   Enviar errata  
Veja também
   Erratas  
   Catálogo completo  

 Resenha

Programar é uma arte, e neste livro você encontrará os instrumentos necessários para começar a dar vazão à sua criatividade por meio dessa forma de expressão que é um reflexo do tempo em que vivemos.

O livro inicia com a “programação de papel”, levando o leitor à construção de um paradigma mental propício ao ato da programação, que nada mais é do que o estabelecimento de comunicação com outro ser que possui um vocabulário limitado e a capacidade de fazer apenas – e exatamente – o que foi mandado. O leitor já começa a programar na medida em que vai aprendendo, inicialmente com o uso de um navegador web, construindo exemplos com as linguagens Logo e Scratch (linguagem gráfica desenvolvida pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts que conta com mais de 3 milhões de projetos compartilhados). Depois, com o uso de um estúdio de programação, passa-se à linguagem Python, usada até o final do livro no aprendizado do desenvolvimento integrado às bases de dados, à geração de páginas web dinâmicas e aos jogos. Um dos capítulos finais é dedicado à criação de um ambiente para o desenvolvimento para plataformas móveis.

Todo o conhecimento necessário à formação de um bom programador é exposto de forma absolutamente prática. Os conceitos teóricos são introduzidos de forma leve e intuitiva. Este é o primeiro livro a ser lido por quem quer aprender a programar e é um prato cheio de ideias para os que estão incumbidos da tarefa de ensinar essa tão valiosa arte.

Ao final do livro, quase sem perceber, o leitor já terá programado para a internet, desenvolvido jogos com orientação a objetos, feito “scrapping” de páginas web, e conhecerá muito mais do que imagina sobre uma das linguagens que aumentam o fator de empregabilidade no cenário tecnológico atual: Python.

 Opinião dos leitores
Alex Sandro Silva (Varginha - MG) 
Avaliação:
Comentário: Excelente conteúdo e didática do escritor. Realmente uma obra recomendada para o publico iniciante na arte de programar.
Fernando Masanori Ashikaga (São José dos Campos - 1) 
Avaliação:
Comentário: Na minha opinião acredito que a primeira parte seja desnecessária e que os códigos sejam complexos demais para um iniciante. São bons para quem já tenha noções de programação em alguma outra linguagem.
Sergio Roberto Gonzaga (Manaus - AM) 
Avaliação:
Comentário: Livro gerou uma expectativa muito grande, mas não atende às necessidades de um iniciante.
Ver todas
                 

[Home] [Seja um autor] [Downloads] [Catálogo] [Dúvidas] [Meus pedidos]
[Programa de Afiliados] [Política de Privacidade] [Mais Vendidos] [Fale conosco]

© Copyright 2001-2016 Novatec Editora. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Virtuous.