Categorias

Equipes de Software

Um guia para o desenvolvedor de software se relacionar melhor com outras pessoas


ISBN: 978-85-7522-329-1
Páginas: 208
Ano: 2012

Preço: R$ 59,00


Download
   Sumário  
   Capítulo de Exemplo  
Participe
   Opine sobre esta obra  
   Enviar errata  
Veja também
   Catálogo completo  

 Resenha

“A área de tecnologia precisava de um livro como este há muito tempo e finalmente ele chegou.” Peter Norvig, diretor de Pesquisa do Google

“A engenharia tem tanto a ver com pessoas quanto com ciência e tecnologia, mas a maioria dos engenheiros faz pouco ou nenhum esforço em entender como trabalhar com outras pessoas. Se quiser ser mais eficaz e eficiente em criar e inovar, então este livro é para você.” Dean Kamen, fundador da DEKA Research

“Este livro delicioso fala com seu geek interior! Mesmo se você não se considerar um geek, os conselhos valerão o tempo de leitura.” Vint Cerf, evangelista chefe de Internet do Google

Em um mundo perfeito, os engenheiros de software que produzem o melhor código são os que têm maior sucesso. Mas no nosso mundo perfeitamente caótico, o sucesso também depende de como você trabalha com outras pessoas para realizar seu trabalho.

Neste interessante livro, Brian W. Fitzpatrick e Ben Collins-Sussman abordam padrões e antipadrões básicos do trabalho com outras pessoas, equipes e usuários enquanto se tenta desenvolver software. Essas são informações valiosas, vindas de dois respeitados engenheiros de software cuja popular série de palestras — incluindo “Trabalhando com pessoas venenosas” (Working with poisonous people) — atraiu centenas de milhares de seguidores.

Escrever software é um esporte coletivo, e os fatores humanos têm tanta influência sobre o resultado quanto os fatores técnicos. Mesmo se você passou décadas aprendendo os aspectos técnicos da programação, este livro vai ensinar-lhe o muitas vezes ignorado componente humano. Ao aprender a colaborar e investir nas “habilidades subjetivas” da engenharia de software, você terá um impacto muito maior com o mesmo esforço.

 Opinião dos leitores
Luiz Carlos de Souza Leite (Curitiba - PR) 
Avaliação:
Comentário: Muito bom, recomendo apesar de achar que teria sido melhor traduzir "Team" para "Time" e não "Equipe".
Bruno Rigolon (Belo Horizonte - MG) 
Avaliação:
Comentário: Excelente livro, conteúdo interessante que deveria ser lido por todos de todas as áreas. Caso você seja um profissional fechado e que não tolera os outros, seria interessante ler este livro pra se tornar uma pessoa melhor, criar equipes melhores e mais eficientes.
Allan Marmo da Silva (Goiânia - GO) 
Avaliação:
Comentário: Quem deseja melhorar sua equipe de software esse é o momento em que deve ler este livro. Recomendo a todos a leitura deste livro.
Ver todas
           

[Home] [Seja um autor] [Catálogo] [Dúvidas] [Meus pedidos]
[Programa de Afiliados] [Política de Privacidade] [Mais Vendidos] [Fale conosco]

© Copyright 2001-2016 Novatec Editora. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Virtuous.