Página do livro: Construindo uma Aplicação Web Completa com PHP e MySQL
Descrição do livro
Este livro oferece ao leitor o conhecimento necessário para desenvolver aplicações para a internet utilizando o servidor web Apache, o servidor de banco de dados MySQL e a linguagem PHP.
Com uma linguagem simples e objetiva e capítulos repletos de figuras e exercícios, a obra proporciona fácil entendimento acerca dos fundamentos de gestão de projeto, dos conceitos de HTML e do processo de instalação do Apache, MySQL e PHP no ambiente Windows. Você será capaz de desenvolver um projeto de aplicação para uma rede de hotéis, da concepção à implantação.
Esta é uma obra indicada a profissionais e alunos de cursos técnicos/profissionalizantes da área de computação.
Entre os assuntos abordados estão:
Instalação e configuração do Apache, MySQL e PHP.
Introdução à linguagem HTML.
Fundamentos de programação em PHP.
Criação de classes para manipulação de banco de dados em PHP.
Utilização de folhas de estilo CSS na definição do design das páginas.
Uso de rotinas em jQuery para carregamento de páginas dentro de uma divisão.
Desenvolvimento do projeto completo de um sistema web.
Livros relacionados
Opinião dos leitores
Marcio da M B
Ótimo livro, bem didático!
Roberto J de O
Apresenta ferramentas e técnicas atuais que facilitam e agilizam o desenvolvimento web. Peca por esquecer que existe vida fora do Windows.
Ricardo de A M
Perfeito como material de apoio ao curso que estou estudando.
Fernando J I
Livro com conteudo muito bom para o desenolvimento da linha de pensamento de nossos alunos. Usarei este livro também na disciplina de Gestão de Projetos, tendo em vista o desenvolvimento do projeto citado pelo livro e suas fases para o desenvolvimento e organização de ações.





