Migrando sistemas monolíticos para microsserviços
Padrões evolutivos para transformar seu sistema monolítico
Autor:
Sam Newman
ISBN ebook: 978-65-86057-05-8
Ano: 2020
Páginas: 288
Este livro tem a versão em formato ebook e pode ser encontrado nas melhores livrarias virtuais (Amazon, Apple Store e Google Play).
Descrição do livro
Como decompor um sistema monolítico e migrar para uma arquitetura de microsserviços? Como fazer isso enquanto mantém os negócios funcionando como sempre? Como parceiro do livro extremamente popular de Sam Newman, Building Microservices, este novo livro detalha um método comprovado para a transição de um sistema monolítico existente para uma arquitetura de microsserviços.
Com vários exemplos ilustrativos, padrões de migração inteligentes e vários conselhos práticos para fazer a transição de seu sistema monolítico para uma plataforma de microsserviços, este guia prático descreve diversos cenários e estratégias para uma migração bem-sucedida, partindo do planejamento inicial e passando por todo o caminho até a decomposição da aplicação e do banco de dados. Você conhecerá diversos padrões e técnicas testados e comprovados, que poderão ser usados quando você fizer a migração de sua arquitetura atual.
Ver menos ▲Livros relacionados
Opinião dos leitores




O livro oferece uma ótima referencia para migração de sistemas. As estratégias de "estrangulamento" são discutidas em uma disciplina de programação para Web no curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas










