Primeiros Passos com o Arduino - 2ª Edição
A plataforma de prototipagem eletrônica open source
Descrição do livro
O Arduino é a plataforma de prototipagem eletrônica de fonte aberta que tomou o Movimento Maker de assalto. Este livro é uma introdução completa, atualizada para a última versão do Arduino, que o ajudará a começar a prototipar imediatamente. Da obtenção dos componentes requeridos até a aplicação dos retoques finais ao seu projeto, todas as informações necessárias estão aqui!
Primeiros Passos com o Arduino é fácil de acompanhar. Para usar os exemplos introdutórios deste guia, você só precisa de um Arduino Uno ou Leonardo, mais um cabo USB e um LED. O ambiente de desenvolvimento fácil de usar e gratuito do Arduino pode ser executado em Mac, Windows e Linux.
Junte-se a centenas de milhares de “hobistas” que descobriram essa plataforma incrível e educativa.
Em Primeiros Passos com o Arduino, você aprenderá sobre:
O design de interação e a computação física.
A placa Arduino e seu ambiente de software.
Conceitos básicos de eletricidade e eletrônica.
A prototipagem em uma protoboard sem solda.
O desenho de um diagrama esquemático.
A comunicação com um computador – e a nuvem – a partir do Arduino.
A construção de um sistema personalizado para regar plantas.
Escrito por Massimo Banzi, cocriador do Arduino, e Michael Shiloh, instrutor educacional de Arduino.
Ver menos ▲Livros relacionados
Opinião dos leitores
Antonio M V B
Gostei muito do livro, cujo conteúdo será objeto de estudo para minhas futuras aulas de eletrônica aqui na ETEC de São Carlos.
Luiz L
Bem básico e com projeto final bem legal. Cumpriu com o propósito.
Dabbie O
Livro de fácil leitura e muito bom para se iniciar a aprender!
Edson J
Excelente livro.




